Dramaturgo chileno realiza oficinas de teatro pela cidade de São Paulo

Oscar Castro vem ao Brasil a convite do Núcleo Teatral Filhos da Dita e traz na bagagem as experiência do teatro no Chile

Junho/2015

O Núcleo Teatral Filhos da Dita recebeu, nesta segunda-feira (22), o ator e dramaturgo chileno Oscar Castro. Neste semana, o escritor realiza uma série de atividades nas periferias paulistanas, entre elas, a “Oficina do Ator Latino”.

A primeira acontece na quinta-feira (25), às 18 horas, no Espaço Cultural CITA, no bairro do Campo Limpo, Zona Sul. A segunda atividade acontece na oscar-castroterça-feira (30), às 15 horas, no Centro de Formação Cultural no bairro Cidade Tiradentes, na Zona Leste.

Todas as  atividades vão contribuir para o enriquecimento artístico do grupo e de outros coletivos. Elas serão gratuitas e abertas ao público.

Quem é Oscar Castro?

Oscar Castro (Santiago do Chile, 1947) é escritor, ator e diretor. Fundou, em 1968, o grupo de teatro Aleph, que foi um dos primeiros a experimentar a criação coletiva no Chile.

Junto de outros membros do grupo, Castro passou cerca de 10 anos no exílio em Paris (França) durante o regime militar chileno.

Participem!

Anúncios

Sobre Filhos da Dita

Somos filhos de um processo vivo, mutante a todo o momento, mas com sólidas raízes que sustentam-nos primordialmente, como seres humanos, sociais, coletivos, amorosos, sedentos pela transformação.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s